domingo, 6 de maio de 2012

CUIDADO com o GOLPE da TESOFENSINA

Há poucas semanas recebi o e-mail de um PICARETA de uma farmácia de manipulação oferecendo o que seria uma "fantástica" oportunidade. Estaria vendendo a tesofensina, (quem acompaha o blog já conhece a substância) enviando até pelos Correios para outros estados (o sujeito é do Paraná). 

Fiquei surpreso, na medida em que imaginava que a medicação, embora promissora, ainda estivesse em período de testes. Perguntei sobre a origem, o mesmo disse que comprava "direto da fábrica". 

Uma breve pesquisa na Internet levou à detentora da patente, a dinamarquesa NeuroSearch. O próprio site da empresa alertava que a tesofensina ainda não fora comercializada. 

Com receio de fazer falsas acusações, entrei em contato com a companhia. A resposta veio direto do vice-presidente, como consta no print abaixo do e-mail que recebi. 

Não poderia ter sido mais claro. A substância ainda não foi testada em fase III, não foi aprovada por nenhuma agência regulatória e não está comercialmente disponível em nenhum lugar do MUNDO. 

Fraude em remédios para emagrecer não é novidade. Há inúmeros casos: femproporex em cápsulas "naturais", sibutramina encontrada em "suplemento de laranja". Caveat emptor (quem compra que cuide do que compra), diriam alguns. É impossível, entretanto, não se sensibilizar com inúmeros comentários no blog contendo depoimentos de pessoas que estariam usando tesofensina. 

Fiquem sabendo: não estão usando tesofensina coisa nenhuma. Quem prescreve é, no mínimo, ignorante. Quem vende é, no mínimo, mal-intencionado.

4 comentários:

  1. Por isso procurei aqui em Portugal e não encontrei...porém, não tomo nada sem antes ler muito ou sem acompanhamento médico.

    ResponderExcluir
  2. Muito oportuno o seu artigo. Eu também recebi e-mails e comentários em meu blog com ofertas similares às que você recebeu.

    Mais grave do que os mal-intencionados é saber que pessoas que sabem que o medicamento ainda não foi liberado para tal uso, continuam desejando comprar no "mercado negro". Será que não temem por sua saúde?

    Também escrevi sobre o assunto em http://www.saudecomciencia.com/2009/03/tesofensina.html

    ResponderExcluir
  3. qual seria o medicamento que realmente tem efeito emagrecedor?

    ResponderExcluir