quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Contrave - Novo Medicamento para Emagrecer


Dando seguimento à série sobre novas drogas para perda de peso (ver mais aqui e aqui), hoje escrevo sobre o Contrave®. Esta medicação consiste na associação de dois princípios ativos: a bupropiona e o naltrexone.

Embora a bupropiona isoladamente já tenha comprovado eficácia em estudos prévios, seu uso na obesidade é restrito pela limitada eficácia. A droga é mais conhecida pelo seu efeito no auxílio para deixar de fumar e como antidepressivo. Atua inibindo a recaptação de dopamina e norepinefrina no cérebro.

A naltrexona é um antagonista do receptor opioide, usado nas dependências ao álcool ou aos opiáceos. Quando usada para emagrecimento, os resultados foram frustrantes.

A associação entre ambos, todavia, faz a naltrexona bloquear mecanismos cerebrais que preservam o apetite mesmo sob a bupropiona. A combinação sinérgica, quando estudada em ratos, reduziu a ingestão de alimentos tanto nos magros quanto nos obesos.

Em humanos, os estudos demonstram perda de 6,6% do peso total em menos de um ano. O efeito colateral mais comum foi a náusea. Não houve diferença importante de pressão arterial, frequencia cardíaca ou depressão (as pedras no sapato da sibutramina e do rimonabanto, respectivamente).

Em breve o Contrave® enfrenta o crivo absolutista do FDA. Desejo (junto com muitos leitores do blog) boa sorte e vida longa à medicação!

50 comentários:

  1. ola resolvi me interar sobre a obesidade e achei o seu blog gostei dele.tamben tenh um blog sobre obesidade se puder me siga ou de uma passada la.obrigada

    http://fazendoaspasescomabalanca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Estou tomado este medicamento a 2 dias estou com medo por que fala varias coisa sobre este medicanto posso fica tranquila sobre isto

    ResponderExcluir
  3. Os efeitos colaterais é que me espantam...
    Dúvida cruel...

    ResponderExcluir
  4. MANDA ESSE PESSOAL QUE ESTÁ COM MEDINHO DE TOMAR A MEDICAÇÃO PRO INFERNO, QUEREM FICAR MAGRINHOS SEM SE EXPOR ENTÃO VÃO PARA UMA ACADEMIA E FECHEM A BOCA, QUALQUE MEDICAÇÃO POSSIU EFEITO COLATERAL DEVIDO AOS SEUS RECEPTORES. OU FAÇAM O TRATAMENTO OU PAREM DE ENCHER O SACO!!!

    ResponderExcluir
  5. estou tomando a medicação e tenho sentido vários efeitos colaterais como dor de cabeça , nausea, e tontura.
    Estou utilizando a uma semana , espero com a continuidade do tratamento as coisas voltem aoi normal.

    ResponderExcluir
  6. gostei bastante das informaçoes do blog,luto ha alguns anos contra a balança e,resolvi experimentar o novo medicamento,claro que com recomendaçao medica,ja estava ciente de que pudesse sentir nauseas e enjoos,mas nao ta facil,tenho me sentido mareada todo dia,tem uma semana que estou fazendo uso,e espero mto que isso passe,pq ja tenho obtido algum resultado,nao aguento comer muito e nem tenho mais compulsa por doces,isso é otimo,vou ver agora na segunda semana se o mal estar cessa...tomara!!!!

    ResponderExcluir
  7. vou começar a usar esse medicamento , meu medico disse que irei sentir um pouco de enjoo, mas estou acima do peso entao tenho fe que com força de vontade e uma alimentação balanceada vou atingir o peso ideal, e para todos que querem tomar e tem medo, fica aqui meu recado``penssem que um mês depois olhar-se no espelho vai ser um orgulho, e o ego em equilibrio nem se fala....

    ResponderExcluir
  8. Começei a tomar hj e senti muito enjoo, ainda estou sentindo, terrivel. Mas creio que valerá a pena. Deixei para começar tomar agora que entrei em férias, estando em casa é muito mais fácil aguentar todo esse mal estar. Perdi completamente a fome. Estou bem acima do meu peso e fazem 2 anos que tenho tentado emagrecer de forma saudável, exercícios, alimentação saudável, sem auxílio de medicamento, acabei engordando mais 8 kg. Acho muito fácil dizer que é só "ter vergonha na cara" e fechar a boca, ir para a academia....mas para quem tem o vício da "comida" isso não é tão fácil. Assim como o usuário de drogas, o fumante precisam de ajuda para amenizar o vicio, aqueles que sofrem de ansiedade e a descontam na comida também tem tal direito. Os efeitos colaterais certamente são menores do que a sensação de não ter roupa que sirva, entre muitas coisas que só uma pessoa acima do peso passa e sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a dosagem perscrita para vcs?

      Excluir
  9. Meu médico não informou que teria enjôo e estava preocupada achando que era gastrite, porém através deste blog tirei a dúvida. Não estou certa se a dose está correta, pois é bastante inferior à constante na literatura e, até então, não obtive perda de peso, em compensação, muito enjôo,

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal, comecei a toma hj, e ja estou super enjoada, vomitei até o almoço, depois de qto tempo melhora?

    ResponderExcluir
  11. gostei muito de ler esse blog, vou começar a tomar o remedio amanha e preciso muito emagrecer pois trabalho em pé, e estou sentinto muito cançada .

    ResponderExcluir
  12. Que bom saber que outras pessoas tambem ficaram enjoadas... Estou tomando o medicamento faz uma semana e devido ao mal estar resolvi pesquisar na internet a causa disso... Eu ja vejo que desinchei bastante afinal minha fome está super contida! Só estou preocupada com os efeitos colaterias... Está sendo muito desconfortavel ficar enjoada o dia todo, com insonia, dor de cabeca... Alguem sabe se isso realmente melhora em algum momento do tratamento?

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, que bom encontrar pessoas que estão passando pelo mesmo que eu! Já estava pensando em desistir por causa do enjoô... Tomei um comprimido e fiquei dois dias terrivelmente enjoada e com mal estar! Mas acho que vou tentar mais um pouco... Reforço a pergunta, alguém sabe se com o tempo melhora? Ficar em casa dá, mas trbalhr enjoada um mês é difícil!

    ResponderExcluir
  14. estou tomando abupropiona e naltrexona a duas semanas nas primeiras semanas sintir muitos enjoo mais na segunda semana o enjoo diminuiu um pouco eu tomava cassiolamina tirava todo o meu apetite emagreci vinte guilos em dois meses com a casiolamina mais o meu medico trocou para a bupropiona e naltrexona mais eu achei gue o emagrecimento deses dois medicamentos e mais lendos

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei a tomar esses medicamentos tem duas semanas.O medico prescreveu duas vezes ao dia, mas não aguentei , senti muita náusea, até vomitei.Decidi por conta própria tomar somente uma vez ao dia.Mesmo assim continuo sentindo náusea, mas descobri um jeito de amenizar a situação.Passei a comer frutas cítricas( laranja e tangerina).O remédio também deixa a boca muito amarga.Me entupo de laranja , tangerina , morango.Ajuda bastante.Espero ter ajudado.Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Começei a tomar esses medicamentos hoje, quantos quilos posso perde em um mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pessoa tem um metabolismo diferente eu emagreci 10k em 3 meses.

      Excluir
    2. Legal, que bom que conseguiu, comecei a tomar hj estou muito ansiosa para ver os resultados... è mto bom saber que deu certo para outras pessoas...

      Excluir
  17. Vocês conseguem comprar Contrave no Brasil? Como?

    Minha médica (psiquiátrica) tem uma colaboração de pesquisa com a Universidade de Toronto. Lá viu ser usada a combinação de natrexona com bupropiona (Contrave).
    Como ela não está disponível no Canadá, eles associavam 1/2 cp de Revia de 50 mg com 300 ou 450 mg de bupropiona com bom resultado.

    Ela me receitou Revia e depois deveria associar a bupropiona mas como estou indo muito bem continuo só com o Revia.
    Posso comer chocolate - paro sem problema depois de comer um pedacinho –automaticamente paro – sem problemas.

    Já emagreci 10kg desde fevereiro (5 meses) – baixei de 105 para 95kg.

    Há muitos anos venho lutando contra a obesidade – já tomei subtramina( fiz parte de um grupo de estudo do laboratório), topamax, e muitos outros (sempre com acompanhamento médico).

    Já fiz muitos anos de terapia de grupo de obesos e pela primeira vez estou vendo luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  18. vou começar a tomar o remedio espero perde muito peso se deus quizer vou comsegui ??????? eu estou muito inchada....

    ResponderExcluir
  19. Alguem sabe me dizer se uma pessoa com 52 anos pode tomar esse medicamento?

    ResponderExcluir
  20. Comecei a tomar o remédio dia 16 de Julho de 2012 durante o trabalho... Fiquei com muito sono e com enjoo.

    Agora só tomo ás 17:00 pois é o harário que estou indo para casa... e mesmo assim continuo com sono, abro boca o dia inteiro...

    Chego em casa e não sinto fome só vontade de dormir... Assim acho que perco peso mesmo. Só penso em dormir! hauahuahauha

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, comecei ontem a tomar a composição bupropiona 120mg, naltrexona 5 mg e furosemida 40mg, no primeiro dia que tomei, foi na parte da tarde e nao senti nada,mas ontem logo que tomei nao senti nada, mas perto das 13h, comecei a ter enjoo, e acabei vomitando, e tive um pouco de palpitação, nao conseguia comer absolutamente nada, e fiquei muito sonolenta, nao tomei a capsula da tarde, pq ainda estava muito mal, optei em tomar apenas na parte da tarde, no começo até meu organismo acostumar...

    ResponderExcluir
  22. Gente, pra mim tem sido ótimo... não tive efeitos colaterais importantes, só uma leve tonturinha no primeiro dia. O medicamento não tira a fome, mas a vontade de comer - na verdade, ele corta mesmo o impulso, a vontade de comer por comer, que é o que eu tinha. Está cheio de chocolate em casa por causa das crianças, eu não estou com a mínima vontade de comer! Pra mim, tanto faz um chocolate ou uma cenoura. Fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu ate que em fim alguem que tem visao de resultados futuros parabens

      Excluir
  23. Comecei a tomar o remedio a 3 dias , não senti nada. Não enjoei nem tive tonteiras. Porém apareceu um monte de bolinhas pelo corpo todo. Como se fosse urticária . Aconteceu isso com alguém ?

    ResponderExcluir
  24. Faz uma semana que estou tomando a bupropiona e naltrexona junto e estou passando muito mal, vomito direto tontura, alguem que ja tomou essa composição sabe me informa por quanto tempo fica passando mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,estou tomando a duas semana, e confesso que não senti tontura nem ânsia.. mas tmbm me precavi tomando na primeira semana Nalsedron ou vc pode tomar plasil.. justamente pelos comentários que ja ouvi falar..
      Pessoal.. não se deve julgar antes de tomar,.. as vezes pesquisar muito acaba confundindo a cabeça.. vá a um profissional e confie.. nada seria receitado com a intenção de te prejudicar.. Mas confie no médico que antes de passar a receita, peça exames.
      Enfim.. pra acabr com esses sintomas o seu médico pode associar com plasil e um medicamento pra dor de cabeça..
      Mas continue, persevere, vale a pena!
      Se quiser falar comigo pra saber como anda meu tratamento pode me mandar um e-mail: umacoisadecadacoisa@gmail.com
      Comecei meu blog a poucos dias, me falta tempo pra atualizar, mas me mande e-mail. Abraços!

      Excluir
  25. Pra mim foi ótimo tem uns três meses q estou tomando e já emagreci 12k e não senti efeito colateral nenhum, eu estou conseguindo controlar minha compulsão de comer toda hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabénssss, tmb vou conseguir...

      Excluir
    2. Voce associou com dieta e exercicio fisico?? Ou conseguiu só com o remedio? Adorei saber. Estou sem tempo pra malhar

      Excluir
  26. Comecei a tomar há 1 semana e estou muito enjoada e c/ dor de cabeça,mas o que mais me preocupa é a minha irritação, tá insuportável!! Será que melhora? Realmente a compulsão praticamente sumiu, acho q vale a pena o esforço...

    ResponderExcluir
  27. Comecei a tomar este médicamento espero q não tenha enjoo, mas espero não ter nada disso pois ja tenho muita tontura devido a labirintite q tem mim torturado a muito tempo.A minha médica falou p não tomar alcoo de maneira nenhuma caso q tomar evitar o uso do médicamento n dia q for tomar um pouco de bebida alcoolica. Sorte p todos nós.


    ResponderExcluir
  28. comecei a tomar o més passado esse medicamento, e o estomago fica ruim mesmo, dá ansia mesmo mais pra mim foi suportavel, o estomago fica enjoado e o cheiro das coisas de comer dá mais ansia ainda! estou comendo bem menos que antes!e pelo pouco que como, já da a sensação de estomago bem cheio! quero emagrecer, vamos ver se vou conseguir, até agora só foi 2 quilos, mais quero eliminar uns 12

    ResponderExcluir
  29. ESTOU TOMANDO FAZ UMA SEMANA NÃO SENTI NADA PARA MIM E O MELHOR REMEDIO QUE EU JA TOMEI E OLHA QUE JA FORAM MUITOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmb espero ter este resultado...

      Excluir
  30. Oi Pessoal, vou começar a tomar o Bupropiona amanhã, preciso perder 14kg. Há dois anos tomei a sibutramina, consegui emagrecer 13 kg, parei e engordei tudo de novo.
    Gostaria muito de saber, quantos quilos vocês perderam e em quanto tempo. Por exemplo: 5 kg em 1 mês.
    Se alguém puder responder ficarei grata. É muito melhor fazer uma dieta qndo sabe que deu certo com outra pessoa. Valeu...

    ResponderExcluir
  31. Tenho todos os medicamentos controlados.
    Daniele machado
    danielemachado2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Muitas pessoas me escreveram pra saber sobre o meu tratamento mas infelizmente eu tive que refazer meu e-mail tempos depois e acabei perdendo muitos e-mails que foram direcionados para o spam. Se quiserem me escrever estou novamente com o e-mail: umacoisadecadacoisa@gmail.com que faz parte de um blog que estou fazendo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa Tudo bem? Vc pode divulgar seu blog ou facebook para acompanharmos? Uma duvida, o plasil ajudou a suportar o tratamento?

      Excluir
  33. Nao tive dor de cabeça e nem enjôo , mas em compensação , minha boca fica amarga demais !!!! Insuportávelmente amarga. Gosto de.remedio . Alguma solução ????

    ResponderExcluir
  34. Tomei este medicamento em 2014, no segundo dia fui parar no hospital e fiquei dois dias internada. Enjoos e vômitos que não cessava, ou seja, parei!

    ResponderExcluir
  35. Posso tomar Plasil p amenizar os enjoo

    ResponderExcluir
  36. Li.os post e achei interessante comentar tomo contrave faz um ano eliminei 20kg, agora meu médico está diminuindo a dosagem, mais uns três meses estarei livre; no começo passei muito mal vomitava muito e tontura, mas não desista em uma semana o organismo acostuma, tomava dramim e remédio para dor de cabeça que eu tinha muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom. Preciso perder 10 então estou animada agora.

      Excluir
  37. Não senti enjou nem tontura mais uma dor de cabeça muito forte , será q depois passa ? E n to conseguindo muito apetite oq p mim é ótimo rs

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, tomei esta dupla e quase morri de vomitar. No primeiro dias tive náuseas o dia todo, no segundo fui p/ o hospital com vômitos contínuos...não deu certo!

    ResponderExcluir

  39. Gente comprei e tomei mas passei muito mal e estou vendendo 110 cápsulas… Quem se interessar segue meus contatos: 011 98031-7931 e-mail mary-.-any@hotmail.com

    ResponderExcluir