quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cetilistate - Nova Droga para Obesidade


O orlistate não é nenhuma novidade no tratamento da obesidade. Comercializado sob os nomes de Xenical ou Lipiblock,trata-se de droga eficaz, porém de modesta potência, para o tratamento dos obesos.

Sua grande vantagem é a segurança. O orlistate não é absorvido em níveis significativos pelo organismo, agindo apenas no intestino.Quando tomado até 1 hora após a refeição, reduz em 30% a absorção de gorduras, que são eliminadas nas fezes.

Aí que surge o problema: alguns pacientes se queixam de diarreia. Outros passam pelo vexame de, ao levantar da poltrona, notar uma tremenda mancha de óleo, eliminada sem que se percebesse, provocando um constrangimento capaz de afastar definitivamente o sujeito do tratamento.

O cetilistate, droga em fase avançada de estudo para a obesidade, age do mesmo modo que o orlistate. Tem potência semelhante. Até o nome é quase igual. Pequenas diferenças na estrutura da molécula, entretanto, fazem com que o cetilistate não promova tanta coalescência entre as micelas de gordura.Essa propriedade reduz a formação de óleos e diminui a incidência de efeitos colaterais.

Para quem se traumatizou com o orlistate, o cetilistate pode ser uma esperança para a perda de peso com segurança e sem vexames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário