quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sono e Perda de Peso


Estudo de um grupo de Chigago (Obesity Suppl 2 - 2009) mostrou que quem dorme mais de 7h por noite preserva mais massa magra (músculos) quando submetido à dieta para perda de peso.
Em indivíduos que dormiam em média 5:15h por noite, 75% da redução do peso se deu através da perda de massa muscular. Para quem quer preservar os músculos enquanto emagrece, fica a lembrança da importância de sono suficiente.

13 comentários:

  1. O sono pode ser o vilão e o herói de toda uma vida.

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  2. Sono é mesmo muito importante, as pessoas não se atentam a isso

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  3. O mau fncionamento prejudica muito, inúmers pesssoas me arrepender

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  4. As pessoas levam o sono à uma categoria atrás e mal sabem o quanto ele pode ser aliado.

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  5. Quanto pior o sono mais difícil perder peso.

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  6. Sono pode ser decisivo sim e muita gente não dá a devida importância

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  7. Uma boa noite de sono ajuda em tudo

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  8. Como o sono é importante e as pessoas não ligam.

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  9. Muito bom artigo, as pessoas precisam se conscientizar da importância do sono.

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  10. Sono é muito importante para a saúde em diversos aspectos

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  11. Dormir faz bem pra tudo. Emagrece, faz crescer...

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  12. Já ouvi falar em um Plano de Aceleração do Emagrecimento e dizem funcionar

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  13. Pq as pessoas se preocupam tanto com o peso, nem sempre é pela saúde, fica claro.

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